Correio de Coimbra

Jornal informativo da Diocese de Coimbra. Assine e divulgue o nosso semanário. 239 718 167. fax: 239 701 798. correiodecoimbra@mail.telepac.pt

A minha foto
Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

8 de abril de 2008

Jovens do arciprestado de Coimbra reúnem-se em Santa Clara no próximo domingo


No próximo Domingo, dia 13 de Abril, realizar-se-á na paróquia de Santa Clara um encontro de festa para os jovens do arciprestado de Coimbra, da zona urbana.
É fruto da iniciativa dos párocos da cidade, liderados pelo arcipreste, o Cónego João Castelhano, da paróquia de S. José, e pretende proporcionar aos jovens um momento de fraternidade e de confronto na fé. Foi escolhido este domingo, dia mundial de oração pelas vocações, aproveitando-se a presença do Bispo D. Albino Cleto em Visita Pastoral neste arciprestado. Foi atribuída ao Frei Tibério, franciscano conventual da paróquia de Santo António dos Olivais, a função de orientar os trabalhos para a realização deste encontro, contando para isso com o auxílio de um grupo de jovens das várias paróquias da cidade. Segundo o Frei Tibério: "O objectivo fundamental deste encontro, é dar uma oportunidade aos jovens participantes, para que encontrem, disponibilidade para conhecerem quem está à sua frente, destruindo o muro do individualismo. Foi por isso escolhido o título "O outro lado" para este encontro, para que não consiste apenas em passar a ponte para chegar à Santa Clara, mas sim ser uma verdadeira provocação vocacional".No trabalho de acolhimento da manhã e nos workshops a realizar à tarde (em grupos), procurar-se-á criar dinâmicas de encontro aberto à novidade e ao confronto, através de propostas e provocações. Momentos importantes serão, entre outros, o plenário com D. Albino e a celebração da Eucaristia.
A equipa do Secretariado Diocesano da Pastoral Vocacional (SDPV) de Coimbra estará presente no encontro, animando dois workshops (o da Missão e o da Vocação). O SDPJ aproveitará também a ocasião para lançar nesta zona pastoral o Grande Encontro Diocesano no Luso agendado para os dias 17 e 18 de Maio.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial