Correio de Coimbra

Jornal informativo da Diocese de Coimbra. Assine e divulgue o nosso semanário. 239 718 167. fax: 239 701 798. correiodecoimbra@mail.telepac.pt

A minha foto
Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

8 de abril de 2008

Visita Pastoral de D. Albino a S. Bartolomeu

"A maior preocupação que levo
é a Cozinha Económica"




"Da visita pastoral à paróquia de S. Bartolomeu, a maior preocupação que levo é a Cozinha Económica" – afirmou o Bispo de Coimbra, D. Albino Cleto, no final dos três dias que passou naquela freguesia da Baixa.
Além do contacto com as estruturas pastorais da paróquia, de um encontro com a Junta de Freguesia e da visita a uma escola do ensino básico, e a alguns doentes, D. Albino contactou com as instituições de apoio aos mais desprotegidos – a Casa dos Pobres, o Recolhimento do Paço do Conde, o Centro de Dia e a Cozinha Económica.
Em reunião com a direcção da Cozinha, com a técnica de serviço social e com as Criaditas dos Pobres, que ali desenvolvem meritória acção, D. Albino foi informado das dificuldades que se vivem, no dia a dia, para manter aquela estrutura que proporciona cerca de quatrocentos refeições diárias a pessoas absolutamente carenciadas, muito delas sem abrigo.
O problema maior é, agora, o do futuro próximo, pois, como afirmou uma das responsáveis "a Cozinha necessita de obras urgentes". Todo o espaço da cozinha e do refeitório precisa de ser reestruturado, primeiro porque já não são feitas obras há muito tempo, e depois porque "as normas actuais exigem algumas condições de funcionamento" que só podem ser efectivadas através de obras de fundo.
O Bispo de Coimbra anotou na sua agenda a necessidade de um contacto com o Director da Segurança Social e com o responsável da Câmara Municipal por esta área, de forma a congregarem-se vontades e esforços que levem a encontrar uma solução para a Cozinha.
Esta, como afirma D. Albino, "não pode fechar as portas, sob pena de centenas de carenciados ficarem sem o único local que lhes proporciona uma refeição, uma ou duas vezes por dia".

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial