Correio de Coimbra

Jornal informativo da Diocese de Coimbra. Assine e divulgue o nosso semanário. 239 718 167. fax: 239 701 798. correiodecoimbra@mail.telepac.pt

A minha foto
Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

27 de março de 2008

Câmara de Coimbra lança visitas tem áticas sobre Irmã Lúcia



A Câmara de Coimbra vai organizar, a partir do início de Abril, visitas guiadas sobre a Irmã Lúcia, no Memorial que lhe é dedicado no Carmelo de Santa Teresa.
Apresentadas recentemente em conferência de imprensa no Memorial da Irmã Lúcia, as visitas guiadas a este espaço museológico começam a 1 de Abril, terão uma periodicidade quinzenal (às Terças-feiras) e serão orientadas por uma guia-intéprete da autarquia.
“Durante a visita serão dadas explicações sobre a biografia da Irmã Lúcia e sobre o Carmelo”, disse o vereador da Cultura da autarquia, Mário Nunes, ao referir que a iniciativa constitui uma oportunidade para conhecer esta figura “importante a nível mundial e o seu espólio”.
Projectado pelo arquitecto Florindo Belo Marques, o Memorial da Irmã Lúcia reproduz a cela onde a vidente de Fátima viveu 57 anos da sua vida, cabendo a responsabilidade do projecto museológico a Berta Duarte.
O espaço mostrado aos jornalistas por Mário Nunes e por Berta Duarte – chefe de divisão de Museologia do Departamento de Cultura da Câmara de Coimbra – foi inaugurado a 31 de Maio de 2007, tendo sido visitado, entre essa data e o final do ano, por cerca de 12 mil pessoas.
“Este local é um circuito obrigatório, sobretudo no turismo religioso”, referiu ainda Mário Nunes.
Agência Lusa

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial