Correio de Coimbra

Jornal informativo da Diocese de Coimbra. Assine e divulgue o nosso semanário. 239 718 167. fax: 239 701 798. correiodecoimbra@mail.telepac.pt

A minha foto
Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

15 de janeiro de 2008

Uma nota da vigararia geral sobre o Jubileu de D. Albino


A Diocese de Coimbra vai celebrar o 25 º aniversário da ordenação episcopal do Senhor D. Albino no próximo dia 27 de Janeiro. É uma data que deve unir todos os cristãos na oração, louvor e acção de graças a Deus pelo dom admirável do episcopado que fez do Senhor D. Albino um sucessor dos apóstolos e pastor da Igreja.
Nestes últimos anos, a responsabilidade pastoral e o governo da nossa Diocese, confiados aos seus cuidados, mereceram-lhe o maior empenhamento e dedicação, constituindo para todos nós um insistente convite e estímulo ao compromisso com a Igreja.
Só Deus conhece inteiramente o contributo que o nosso Pastor tem dado à evangelização, animação pastoral e crescimento na fé da comunidade diocesana. Mas conhecemos o suficiente para ter sobejas razões para agradecer a Deus a sua presença e o seu trabalho apostólico.
Por isso, convido os cristãos da Diocese, particularmente os sacerdotes, pessoas consagradas, comunidades paroquiais e movimentos apostólicos, não só a dar graças a Deus pela acção realizada pelo Senhor D. Albino, mas também a participar na homenagem que a Diocese lhe vai prestar no próximo dia 27 de Janeiro.
A homenagem constará de uma sessão solene no Auditório da Reitoria da Universidade às 15 horas e de Eucaristia na Sé Nova às 17.30 horas.
Unidos na oração e reconhecimento pelo dom da ordenação episcopal do nosso Bispo e pelo seu labor apostólico na nossa Diocese, roguemos ao Senhor que lhe conceda saúde, fortaleza e graça para continuar a servir frutuosamente o Reino de Deus.

Coimbra, 15 de Janeiro de 2008
Monsenhor Manuel Leal Pedrosa
Vigário Geral da Diocese de Coimbra

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial