Correio de Coimbra

Jornal informativo da Diocese de Coimbra. Assine e divulgue o nosso semanário. 239 718 167. fax: 239 701 798. correiodecoimbra@mail.telepac.pt

A minha foto
Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

11 de janeiro de 2008

Escolas Católicas vão ao futebol em Coimbra


No próximo Domingo, cerca de uma centena de utentes (e familiares) da Casa dos Pobres e mais de mil e quinhentos alunos das Escolas Católicas (EC) da cidade de Coimbra (Colégios de Cernache, Rainha Santa, S. Teotónio, S. José e Externato João XXIII), acompanhados de professores e muitos pais, irão assistir ao desafio de futebol Académica - Sporting, no Estádio Cidade de Coimbra.
Com esta expressiva presença no estádio Cidade de Coimbra, as EC querem dar visibilidade à campanha de solidariedade que estão a desenvolver a favor da Casa dos Pobres - uma instituição coimbrã que acolhe idosos carenciados - procurando angariar fundos para ajudar a equipar a casa que está prestes a ser concluída, em S. Martinho do Bispo.
Atentos a esta iniciativa, a TBZ, em parceria com a Associação Académica de Coimbra - OAF, , associa-se à campanha de solidariedade para com a Casa dos Pobres não só oferendo esta possibilidade aos alunos das Escolas Católicas e aos seniores de assistirem ao desafio de futebol, como também entregando posteriormente à Casa dos Pobres uma contribuição monetária retirada da receita do jogo.
Esta campanha de solidariedade das Escolas Católicas de Coimbra, apadrinhada por Maria de Jesus Barroso e Pedro Roma, culminará com a realização do III Festival SOLNEC, em Maio, na Praça do Comércio.
A Casa dos Pobres de Coimbra - uma Instituição Particular de Solidariedade Social sem fins lucrativos - foi fundada em 8 de Maio de 1935 e acolhe cerca de 50 idosos carenciados da cidade e arredores tem as suas instalações (precárias) num edifício de três andares localizado na Praça do Comércio, nº 27.
Está em curso a construção de novas instalações, orçadas em um milhão e quinhentos mil euros, com carácter definitivo, em terreno cedido pela Segurança Social, localizado na Quinta do Cedro em S. Martinho do Bispo, com a área de 12 840 metros quadrados.
Quem desejar colaborar nesta campanha de solidariedade pode entregar um donativo na sede da Casa dos Pobres, ou depositar na conta NIB da Casa dos Pobres - Caixa Geral de Depósitos: 0035025500048503932.
Esta iniciativa insere-se no projecto Vida Plena do Programa SOLNEC, visando o incremento do voluntariado dos alunos das Escolas Católicas da diocese de Coimbra junto das pessoas idosas e carenciadas.


Jorge Cotovio

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial