Correio de Coimbra

Jornal informativo da Diocese de Coimbra. Assine e divulgue o nosso semanário. 239 718 167. fax: 239 701 798. correiodecoimbra@mail.telepac.pt

A minha foto
Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

10 de janeiro de 2008

Nos dias 15 e 16 de Fevereiro


Jornadas de Teologia do ISET:
"Leigos e futuro da Igreja"

É preciso dar a voz aos leigos. O nosso tempo entendeu que a Igreja não deve contar apenas com a sua participação, mas tem necessidade da reflexão dos leigos, da sua opinião e do seu empenhamento em todos os sectores.
É neste sentido que o Instituto Superior de Estudos Teológicos (ISET) de Coimbra promove, este ano, as suas jornadas de reflexão. "Os leigos vão falar sobre os leigos, sobre o seu empenhamento, sobre as suas motivações" – afirmou o director do ISET, Doutor Jesus Ramos, em entrevista que publicaremos na próxima semana.
De facto, exceptuando na abertura e no encerramento das jornadas, todos os conferencistas serão leigos, a falar do compromisso laical. Podemos adiantar, desde já, a presença dos Profs. Adriano Moreira e Guilherme Oliveira Martins, do Eng. João Revelo (vice-presidente da Câmara de Coimbra), do Dr. Abel Pinto (economista e gestor de empresas); e de Carlos Campos (jornalista), Paulo Melo (Leigos para o desenvolvimento), Jorge Cotovio (leigos na escola) e Rosário Virgílio (leigos consagrados).
A participação nestas jornadas de Teologia é aberta a todos (leigos, religiosos ou sacerdotes), porque todos têm a aprender sobre um tema que, aqui e agora, é fundamental para o futuro da Igreja.
Miguel Cotrim

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial