Correio de Coimbra

Jornal informativo da Diocese de Coimbra. Assine e divulgue o nosso semanário. 239 718 167. fax: 239 701 798. correiodecoimbra@mail.telepac.pt

A minha foto
Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

29 de janeiro de 2008

Ordem Terceira de São Francisco em festa


A Ordem Terceira comemorou no passado dia 5 de Janeiro o 349º aniversário da sua fundação com uma notável tarde de arte que encheu de numerosos irmãos e amigos o auditório da sua sede da Rua da Sofia.
O programa, iniciado com o trecho musical "Dançando à chuva" interpretado por alguns residentes do Lar da Instituição, compreendeu uma audição do apreciado Choral Polyphonico de Coimbra, sob a regência do Maestro Paulo Moniz, seguida de uma preciosa e variada colaboração do Conservatório de Música de Coimbra – árias pelas sopranos Gisela Fardinha e Carla Bernardino, da classe da Professora Maria José Nogueira, acompanhadas ao piano pelo Professor Júlio Dias; peças para piano a quatro mãos pelos Professores Isilda Margarida e Rui César Vilão – e de dois trechos do "Quebra-Nozes" pela classe de bailado do Centro Norton de Matos, orientada pela Professora Teresa Gouveia. Vivos e prolongados aplausos coroaram este belo espectáculo, o que constituirá, para a direcção da Instituição, forte estímulo para a condigna celebração, no próximo ano, dos três séculos e meio de vida da Venerável Ordem Terceira de São Francisco em Coimbra.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial