Correio de Coimbra

Jornal informativo da Diocese de Coimbra. Assine e divulgue o nosso semanário. 239 718 167. fax: 239 701 798. correiodecoimbra@mail.telepac.pt

A minha foto
Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

15 de janeiro de 2008

Nova paróquia nasce na Quinta da Portela


A Câmara Municipal de Coimbra aprovou por unanimidade, na sua última reunião, a cedência de três lotes de terreno para a construção da futura igreja e centro pastoral na Quinta da Portela. A nova paróquia, a erigir pelo Bispo de Coimbra, terá como orago S. João. O prazo de constituição do direito de superfície é de 70 anos com início na data da celebração da escritura podendo ser prorrogável por períodos de 25 ano
O Eng. João Rebelo justificou ao "Correio" a necessidade deste novo local de culto com a "expansão significativa" que aquela zona da cidade tem sofrido ao longo dos últimos anos. A título de exemplo, referiu que, só a nova urbanização da Quinta da Portela vai ter 3.500 fogos de habitação.
Perante este acréscimo de pessoas e, consequentemente, de fiéis, a paróquia de S. José, a mais próxima do Vale das Flores, começava a estar sobrelotada, pelo que a construção de uma nova igreja e a criação de uma nova paróquia se impõem: "em termos de planeamento, é essa a intenção da Igreja", referiu o vice-presidente da Câmara Municipal de Coimbra.
A paróquia de S. José solicitou à Câmara a cedência de uma área na zona do Vale das Flores para a instalação de uma infra-estrutura religiosa, ou seja, igreja, Centro Paroquial, Capelas mortuárias e residência paroquial.
Recorde-se que D. Albino Cleto visitou na passada semana os terrenos situados na Quinta da Portela, acompanhado pelo Padre Jorge Santos, que presentemente anima o grupo promotor.


Miguel Cotrim

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial