Correio de Coimbra

Jornal informativo da Diocese de Coimbra. Assine e divulgue o nosso semanário. 239 718 167. fax: 239 701 798. correiodecoimbra@mail.telepac.pt

A minha foto
Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

8 de janeiro de 2008

Cantanhede recebe Conferência Nacional Alpha 2008



Vai ter lugar a Conferência Nacional do curso Alpha de 19 a 20 de Janeiro próximo, no Centro Paroquial de Cantanhede. O alojamento será no Marialva Park Hotel, que fica ao lado.
Esta conferência, de um fim de semana, destina-se a formar as equipas de animadores, que os párocos interessados no curso Alpha enviam, para que recebam as competências necessárias para realizarem o curso nas sua paróquias e assim evangelizarem de uma forma sistemática e frutífera. Neste fim de semana serão dadas, além das conferências gerais para todos, tais como «os princípios do curso Alpha, os aspectos práticos do curso, como ser um bom animador do curso» e várias outras, também ateliers ou work-shops, onde os que já animam Alpha há mais anos, podem ir aprofundando e melhorando sempre mais o seu curso. Pretende-se também que os animadores, não só aprendam e apreendam como se faz o curso, mas também, comunicar-lhes o entusiasmo espiritual pelo anúncio do evangelho, fazendo-os compreender que o trabalho tão urgente da evangelização é um serviço de caridade e de misericórdia que Deus nos pede que prestemos à humanidade.
As inscrições devem ser feitas até ao dia 15 de Janeiro.
Para mais informações pode visitar o site www.alphaportugal.com ou telefonar para o Secretariado Nacional Alpha através do tf 231.461270, fax, 231461120.
Pode ainda enviar mail para p.jorgessantos@gmail.com

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial