Correio de Coimbra

Jornal informativo da Diocese de Coimbra. Assine e divulgue o nosso semanário. 239 718 167. fax: 239 701 798. correiodecoimbra@mail.telepac.pt

A minha foto
Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

6 de novembro de 2007

UM LIVRO POR SEMANA



A família vista à luz do Vaticano II

“Se a Eucaristia é a fonte de toda a vida da Igreja e o sacramento da sua fé, é também a própria fonte do matrimónio cristão” e, logo, da família cristã. De facto, “na Eucaristia a família encontra-se com a sua própria essência, como sua própria missão”. Este conceito é desenvolvido, de modo claro, por José-Ramán Flecha, neste livro intitulado Família, lugar de evangelização, editado pela Gráfica de Coimbra. O autor, de modo simples e ao alcance de dos leitores de cultura média, apresenta uma reflexão em cinco capítulos, começando por fazer o retrato da “família num mundo diferente”; passando por caracterizá-la, depois, como “Igreja doméstica”, como “comunidade profética”, “comunidade de oração” e “comunidade de serviço”; e terminando com um capítulo sobre a família como “sinal de esperança”.
Dado que este livro pode servir para reiniões de estudo sobre a temática familiar, cada um dos capítulos termina com algumas “orientações de trabalho”, que podem sugerir pistas para um trabalho em grupo.



A. Jesus Ramos



José-Ramán FLECHA,
Família. Lugar de Evangelização,
Gráfica de Coimbra, Coimbra [2007]


0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial