Correio de Coimbra

Jornal informativo da Diocese de Coimbra. Assine e divulgue o nosso semanário. 239 718 167. fax: 239 701 798. correiodecoimbra@mail.telepac.pt

A minha foto
Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

15 de novembro de 2007

Pastoral da Saúde promove formação

A Comissão Diocesana da Pastoral da Saúde, coordenada pelo padre Luís Costa, em colaboração com o serviço de Assistência Religiosa dos Hospitais da Universidade de Coimbra promovem, a partir do próximo Sábado, dia 17 de Novembro, e até Novembro de 2008, um “Curso de formação para profissionais da saúde, cooperadores voluntários do serviço de assistência religiosa hospitalar e visitadores paroquiais”.

Trata-se de um curso pensado para responder a duas grandes questões: “Como ajudar uma pessoa quando ela está a viver uma situação de sofrimento? Com que recursos contamos e como utilizá-los para que a relação seja eficaz e gratificante?” Sendo certo que só a boa vontade não é suficiente, podendo até ser contraproducente, é necessária uma formação que muna as pessoas com o necessário para desempenharem um papel tão delicado e importante.

O curso terá lugar no Colégio Rainha Santa Isabel e iniciar-se-á pelas 09h30m! O acolhimento abrirá uma hora antes, portanto às 08h30m. Neste sábado dia 17 contaremos com a presença do Professor João Duque que apresentará o tema: “Questões antropológicas fundamentais”.

Para mais informações estamos disponíveis no endereço electrónico
cdpscoimbra@gmail.com e nos números 239 400 467 ou 914 631 973 (P.e Luís Costa ou P.e José António Pais).

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial