Correio de Coimbra

Jornal informativo da Diocese de Coimbra. Assine e divulgue o nosso semanário. 239 718 167. fax: 239 701 798. correiodecoimbra@mail.telepac.pt

A minha foto
Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

14 de novembro de 2007

Encontro nacional de jovens sobre oração apela à disponibilidade



A necessidade de dar espaço à oração e colocá-la como prática, levou a que 60 jovens de várias dioceses, se juntassem no passado dia 3 de Novembro, num Encontro Nacional de Jovens, organizado pelos Institutos Seculares, em Coimbra.
Sob a orientação do Pe. José Melo, do Instituto Secular dos Padres de Schoënstatt, os participantes tiveram oportunidade de escutar algumas reflexões acerca da oração, mas também de exercitar, pessoal e comunitariamente.
Um comunicado enviado à redacção deste jornal, dá conta das várias metodologias que os jovens puderam experimentar, pois "não basta saber o que é rezar" e acrescenta que a oração "não se reduz a um conjunto de actos, é antes uma atitude de vida".
Foram dadas pistas sobre as várias formas de oração – de louvor, de petição, de intercessão, de acção de graças, de adoração, de meditação, de bênção – e foram lançados desafios no sentido de gerar escuta e disponibilidade.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial