Correio de Coimbra

Jornal informativo da Diocese de Coimbra. Assine e divulgue o nosso semanário. 239 718 167. fax: 239 701 798. correiodecoimbra@mail.telepac.pt

A minha foto
Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

7 de novembro de 2007

CURSO DE INTRODUÇÃO AO ESCUTISMO

A Junta Regional de Coimbra do CNE – Corpo Nacional de Escutas – Escutismo Católico Português irá realizar um Curso de Introdução (CI) ao Escutismo no próximo dia 10 de Novembro. A formação que terá lugar em Serpins, no Centro de Formação de Dirigentes do CNE, terá perto de 4 dezenas participantes e destina-se a todos os adultos, empenhados na vivência da Igreja, exteriores ao movimento escutista e que estejam interessados em conhecê-lo melhor. Encontram-se inscritos formandos das seguintes Paróquias da Diocese: Alhadas, Arganil, Bordalo (Santa Clara), Carapinheira, Condeixa-a-Nova, Lousã, Monte Formoso (Santa Cruz), Serpins, Vila Verde, Souselas, S. Pedro da Figueira da Foz e Vila Nova de Poiares. A iniciativa é também o primeiro nível formativo que permite posteriormente a participação no CIP – Curso de Iniciação Pedagógica que visa a formação de dirigentes (chefes).
Como requisitos na candidatura ao CI é preciso ter no mínimo 18 anos de idade e é pedido o parecer favorável do chefe de Agrupamento e assistente de Agrupamento e o parecer favorável do Pároco, se o candidato pertencer a uma paróquia onde não haja Agrupamento.
A Junta Regional de Coimbra do CNE irá realizar igualmente dois CIPs durante o ano de 2008, no mesmo local. Esta formação, com 64 vagas (distribuídas pelos 2 Cursos), tem como destinatários os candidatos a dirigentes, qualificados com o CI (até à data do início do curso) e Caminheiros investidos. A idade mínima de participação é 22 anos e é pedido o parecer fundamentado do chefe de Agrupamento e do assistente de Agrupamento na ficha de candidatura. Este parecer será dado apenas pelo pároco caso o Agrupamento se encontre ainda em formação.
O CIP 2008 é composto por 4 módulos de formação, o Curso ARCNEC, 2 módulos de carácter técnico e inclui também um acampamento final, a realizar em Junho de 2008
.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial