Correio de Coimbra

Jornal informativo da Diocese de Coimbra. Assine e divulgue o nosso semanário. 239 718 167. fax: 239 701 798. correiodecoimbra@mail.telepac.pt

A minha foto
Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

7 de novembro de 2007

Missão JP2



Nasceu em Coimbra o Grupo Missionário JP2. Este é um projecto da Diocese de Coimbra para jovens (rapazes e raparigas) com mais de 18 anos que queiram partilhar um mês da sua vida com os mais pobres no nordeste do Brasil (Chapadinha- Maranhão) em colaboração com o trabalho ali desenvolvido pelas irmãs criaditas dos pobres.
O grupo chama-se JP2 pois a fonte inspiradora para esta missão, para além do Senhor Jesus, é a figura incontornável do saudoso Papa João Paulo II que com a sua ousadia, simplicidade e alegria sempre desafiou os jovens a serem "sentinelas da manhã" e a viverem e a anunciarem sem medo o Evangelho de Jesus, o Redentor do homem.
O Grupo Missionário JP2 propõe com este projecto uma oportunidade de partilha da vida, dos dons, com estes nossos irmãos segundo o estilo de Jesus Cristo: proximidade, disponibilidade para escutar e acolher, promoção da dignidade da pessoa humana e anuncio do amor de Deus.
Sendo um projecto diocesano o Grupo Missionário JP2 procurará também ser um sinal visível de uma Igreja diocesana marcada pelo entusiasmo missionário que se partilha e se faz próxima de uma outra Igreja local. Coordena este projecto a Pastoral das Vocações da Diocese de Coimbra. O grupo teve o seu primeiro encontro no passado Domingo (4 Novembro), é constituído por 16 jovens acompanhados pelo Padre Luís Miranda e partirá para a missão no Brasil em Agosto de 2008.
Mais informações podem ser consultadas no blog do grupo missionário:
www.missaojp2.blogspot.com

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

<< Página inicial