UM LIVRO POR SEMANA
Um documento para a história de Fátima
Quando O Papa João Paulo II resolveu revelar a terceira parte do "Segredo de Fátima", enviou a Coimbra o então secretário da Congregação para a Doutrina da Fé, D. Tarcisio Bertone, para dialogar com a Irmã Lúcia, pois pretendia "uma interpretação definitiva por parte da religiosa". Foram três encontros oficiais, a 27 de Abril de 2000, 17 de Novembro de 2001 e a 9 de Dezembro de 2003.
O presente livro é o resultado de um desafio colocado ao cardeal Bertone, agora Secretário de Estado do Vaticano, pelo vaticanista Giuseppe de Carli: "Eminência, não seria lindo fazer um livro sobre os seus encontros com a Irmã Lúcia?". O purpurado aceitou. De Carli foi conduzindo o relato que, ao longo de quase duzentas páginas, nos levam ao Carmelo de Coimbra, onde a Irmã Lúcia, perante uma carta do Papa João Paulo II a apresentar o seu enviado, se dispõe a confirmar tudo quanto escreveu: "Está bem, responderei a tudo o que me perguntar".
O volume, além de relato e da interpretação desses diálogos, apresenta vasta documentação, nomeadamente o texto original da terceira parte do "Segredo" e o comentário teológico do então prefeito da congregação para a Doutrina da Fé, cardeal Ratzinger.
A. Jesus Ramos
TARCISIO BERTONE, A última
vidente de Fátima, Editora
A Esfera dos Livros, [Lisboa 207].
vidente de Fátima, Editora
A Esfera dos Livros, [Lisboa 207].
0 Comentários:
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial