Correio de Coimbra

Jornal informativo da Diocese de Coimbra. Assine e divulgue o nosso semanário. 239 718 167. fax: 239 701 798. correiodecoimbra@mail.telepac.pt

A minha foto
Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

11 de outubro de 2007

UM LIVRO POR SEMANA



Um documento para a história de Fátima


Quando O Papa João Paulo II resolveu revelar a terceira parte do "Segredo de Fátima", enviou a Coimbra o então secretário da Congregação para a Doutrina da Fé, D. Tarcisio Bertone, para dialogar com a Irmã Lúcia, pois pretendia "uma interpretação definitiva por parte da religiosa". Foram três encontros oficiais, a 27 de Abril de 2000, 17 de Novembro de 2001 e a 9 de Dezembro de 2003.
O presente livro é o resultado de um desafio colocado ao cardeal Bertone, agora Secretário de Estado do Vaticano, pelo vaticanista Giuseppe de Carli: "Eminência, não seria lindo fazer um livro sobre os seus encontros com a Irmã Lúcia?". O purpurado aceitou. De Carli foi conduzindo o relato que, ao longo de quase duzentas páginas, nos levam ao Carmelo de Coimbra, onde a Irmã Lúcia, perante uma carta do Papa João Paulo II a apresentar o seu enviado, se dispõe a confirmar tudo quanto escreveu: "Está bem, responderei a tudo o que me perguntar".
O volume, além de relato e da interpretação desses diálogos, apresenta vasta documentação, nomeadamente o texto original da terceira parte do "Segredo" e o comentário teológico do então prefeito da congregação para a Doutrina da Fé, cardeal Ratzinger.

A. Jesus Ramos

TARCISIO BERTONE, A última
vidente de Fátima, Editora
A Esfera dos Livros, [Lisboa 207].

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial