Correio de Coimbra

Jornal informativo da Diocese de Coimbra. Assine e divulgue o nosso semanário. 239 718 167. fax: 239 701 798. correiodecoimbra@mail.telepac.pt

A minha foto
Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

11 de outubro de 2007

Assaltos atrás de assaltos


Baixa de Coimbra: comerciantes de caçadeira na mão
Nos últimos tempos, a Baixa de Coimbra tem sido palco de vários assaltos. Os comerciantes acusam as autoridades de não darem resposta aos seus apelos. "Já não basta a crise económica", dizem alguns donos de lojas que vão guardar os seus bens de caçadeira em punho.

É raro o dia em que não se regista m assalto na Baixa, em Coimbra. A insegurança continua a crescer e continua a não haver respostas para evitar este triste cenário.
O comércio está a viver um momento de extrema dificuldade. Neste momento há comerciantes a dormirem nas lojas de caçadeira na mão para tentar salvaguardar os seus bens. Vive-se um autêntico Far-west.
O "Correio" apurou que está a ser preparado uma manifestação, por comerciantes e moradores da Baixa, para instar as entidades competentes a acabarem com o clima de insegurança e a onda de assaltos que tem aumento naquela zona da cidade, nomeadamente promovendo mais policiamento na Baixa, especialmente de noite.
O presidente da autarquia voltou a frisar que as competências da Polícia Municipal não se prendem com a manutenção da segurança pública, concordando que a insegurança sentida na Baixa se deve ao facto da PSP "não ter capacidade de resposta". "O comandante fala em polícia de proximidade, mas para haver é preciso que haja polícias", salientou.
Questionado sobre a possibilidade de avançar com a ideia da instalação de câmaras de videovigilância na Baixa, Encarnação garante não ser a falta de dinheiro o impedimento para que não estejam instaladas, mas sim a necessidade de esclarecimento do ponto de vista legal. Depois de dado esse esclarecimento estará tudo pronto para uma candidatura do projecto a Bruxelas.


Miguel Cotrim

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial