Correio de Coimbra

Jornal informativo da Diocese de Coimbra. Assine e divulgue o nosso semanário. 239 718 167. fax: 239 701 798. correiodecoimbra@mail.telepac.pt

A minha foto
Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

18 de setembro de 2007

Santo Varão: Padre Amílcar homenageado pelo seu jubileu sacerdotal



A paróquia de Santo Varão homenageou no passado Domingo com muita simplicidade o Padre Amílcar Aleixo pelos seus 50 anos de sacerdócio. O sacerdote, que não esperava por essa homenagem, demonstrou no final da Eucaristia alguma emoção.
Recordando as palavras que proferiu aquando da sua missa nova (primeira missa depois da sua ordenação), o Padre Amílcar Aleixo afirmou que "vim da montanha para a cidade onde estudei e me ordenei padre respondendo a uma apelo para evangelizar e anunciar a Boa Nova de Jesus Cristo, e, um dia, após esta missão, voltarei à montanha para me reencontrar com os meus familiares".
Referindo aos seus 50 anos de sacerdócio, e em especial para quem decide ser padre, referiu que "para este testemunho de vida em presbitério, sabemos que, de facto, contamos com a presença do mesmo Jesus Cristo, com a oração da comunidade cristã, em geral, e de cada uma das nossas comunidade, em particular", frisando também o apoio do Presbitério, presidido pelo Bispo, que permite "viver, em dedicação total à causa da Igreja e das comunidades e serviços concretos lhes estão confiados".
Natural de Chã de Alvares, Góis, formou-se no Seminário Maior de Coimbra, sendo ordenado na Sé Nova em 15 de Agosto de 1957 por D. Ernesto Sena de Oliveira.
Ao longo destes 50 anos de sacerdócio, o Padre Amílcar Aleixo esteve sempre ao serviço da Diocese de Coimbra, onde presente exerce o cargo de vice-chanceler da Cúria Diocesana, secretário da Secção de Confrarias, Irmandades e Legados Pios, responsável pela liga da Caridade Sacerdotal e assistente do Conselho de Confrarias de S. Vicente de Paulo, colaborando ainda no acompanhamento pastoral de Santo Varão.
Aldo Aveiro (Texto e Foto)

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial