Correio de Coimbra

Jornal informativo da Diocese de Coimbra. Assine e divulgue o nosso semanário. 239 718 167. fax: 239 701 798. correiodecoimbra@mail.telepac.pt

A minha foto
Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

13 de setembro de 2007

Santa Casa da Misericórdia recorda Mons. Nunes Pereira



Encontra-se patente até ao próximo dia 12 de Outubro, no museu da Santa Casa da Misericórdia de Coimbra, uma exposição alusiva à memória de Monsenhor Nunes Pereira.
No dia da inauguração, que decorreu no passado dia 12 de Setembro, curiosamente, no dia em que se completaram 507 anos da fundação da Santa Casa da Misericórdia de Coimbra, o provedor Aníbal Pinto Castro recordou a figura e a acção de Mons. Nunes Pereira, quer como artista, quer como sacerdote na cidade onde quase sempre viveu.
Ao longo deste ano, têm-se multiplicado homenagens comemorativas do primeiro centenário do nascimento de Monsenhor Nunes Pereira e a Misericórdia de Coimbra, segundo o seu provedor, não quis ficar indiferente a esta efemeridade. Esta pequena e humilde exposição que tem por tema “Monsenhor Nunes Pereira – Itinerários da Memória” foi trabalhada pelo vice-provedor Augusto Alfaiate e pelo funcionário Luís Miguel Fernandes.
O reitor do Seminário Maior de Coimbra, cónego Aurélio Campos retratou a simbiose perfeita deste homem com a fé e a arte. Esta exposição retrata a preocupação de Mons. Nunes Pereira em demonstrar a arte como instrumento de evangelização, concluiu o reitor ao discursar na sessão de inauguração desta exposição que estará patente ao longo de um mês.
Miguel Cotrim

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial