Correio de Coimbra

Jornal informativo da Diocese de Coimbra. Assine e divulgue o nosso semanário. 239 718 167. fax: 239 701 798. correiodecoimbra@mail.telepac.pt

A minha foto
Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

11 de setembro de 2007

UM LIVRO POR SEMANA


A vida e o trabalho:
Um desafio espiritual
O autor deste pequeno livro é um beneditino alemão, Anselm Grün, formado em Economia e em Teologia com vários trabalhos traduzidos em português. Um deles, publicado também pela Paulinas Editora, intitula-se "Que fiz eu para merecer isto?", e é uma reflexão sobre o silêncio de Deus perante os dramas da humanidade ou perante o sofrimento humano. Outro, intitulado "Ao ritmo do tempo dos monges", parte da sua própria experiência monástica para transmitir ao homem de hoje a arte de ter tempo para tudo. Grün está convencido que os monges, nomeadamente os beneditinos, são verdadeiros mestres do tempo.
O título que hoje trazemos aos leitores, "A vida e o trabalho: um desafio espiritual", parte da experiência deste monge, que é o autor cristão mais lido no mundo de língua alemã e grande conselheiro espiritual de numerosos empresários que se assumem como cristãos.
Num mundo em que o trabalho e o êxito estão acima de tudo, nomeadamente das relações pessoais e familiares, Anselm Grün fornece algumas pistas para um maior equilíbrio de vida, partindo sobretudo da sua leitura do Evangelho e da Regra de S. Bento. "Quando atribuímos ao nosso tempo uma boa estrutura, não somos devorados por ele" – escreve o autor. O domínio do tempo de que dispomos é uma verdadeira arte. Ao alcance de todos.


A. Jesus Ramos


ANSELM GRÜN, A vida e o trabalho. Um desafio espiritual,
Paulinas Editora, Prior Velho 2007.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial