Correio de Coimbra

Jornal informativo da Diocese de Coimbra. Assine e divulgue o nosso semanário. 239 718 167. fax: 239 701 798. correiodecoimbra@mail.telepac.pt

A minha foto
Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

10 de setembro de 2007

Paróquia do Botão homenageou antigo pároco

A paróquia do Botão homenageou no passado domingo o falecido padre Virgílio Gomes com uma missa presidida pelo cónego João Lavrador, tendo sido transmitida pela TVI. A iniciativa partiu do Grupo Coral que dedica um trabalho discográfico, músicas todas elas originais, e um livro ao sacerdote que dirigiu aquela paróquia ao longo de 29 anos.




A celebração da Eucaristia foi presidida pelo cónego João Lavrador, pró-vigário da Diocese de Coimbra (em representação do Bispo) e concelebrada pelos padres Cândido e Fernando Carvalho (actual pároco) que tomou oficialmente posse da paróquia.
Na homilia, o cónego João Lavrador enalteceu os sinais e as diversas realidades que se celebraram. A homenagem póstuma ao padre Virgílio comoveu a comunidade. Foram quase 30 anos de sã-convivência. O momento também foi de alegria pela tomada de posse do novo pároco, Fernando Carvalho. Para o pró-vigário da Diocese de Coimbra, "este momento é de acção de graças, mas também de um sentido de responsabilidade – cada um de nós tem que saber parar, para poder reflectir…"

Miguel Cotrim (Texto e Fotos)







Coro do Betão

Escuteiros da Pampilhosa

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial