Correio de Coimbra

Jornal informativo da Diocese de Coimbra. Assine e divulgue o nosso semanário. 239 718 167. fax: 239 701 798. correiodecoimbra@mail.telepac.pt

A minha foto
Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

7 de setembro de 2007

Grupo Coral do Botão canta “as maravilhas do Senhor”

O Coral do Botão teve início nos anos 90, altura em que o seu actual Maestro/Director Artístico iniciou a sua carreira musical.
O Coral do Botão é vocacionado para a liturgia, nomeadamente para animar eucaristias, casamentos, baptizados, festas entre outros, desde que o objectivo seja embelezar a cerimónia e louvar a Deus.
Tem feito algumas digressões pelo País, de onde se destacam os santuários do Sameiro em Braga, Sra. da Lapa em Sernancelhe, Senhor da Serra em Miranda do Corvo e ainda no Santuário de Fátima. Foi também o coro escolhido pela Diocese de Coimbra para cantar no encontro diocesano que celebrou a festa da família, tendo este sido transmitido pelas rádios locais e pela Rádio Renascença.
Desde 2002 que o Coral do Botão organiza encontros de coros para estimular a arte de bem cantar, Louvando a Deus. O Coral do Botão no âmbito do seu trabalho de recolha de peças para o seu reportório, elaborou uma selecção de entre a riquíssima e vasta obra de cânticos litúrgicos da autoria da “Irmã” Olinda Bastos, encomendando inclusivamente a sua harmonização, para que, desta forma, as mesmas pudessem ser merecida e meritoriamente valorizadas e interpretadas.
Esta Obra, bem como o livro “Cantai As Maravilhas Do Senhor”, surge portanto, como uma compilação e selecção da autoria do Director Artístico e Maestro do Coral do Botão António Bastos, sempre com o objectivo de Louvar a Deus Estimulando a arte de bem cantar e tendo em vista a orientação da Igreja dada no “Concílio Vaticano II” relativamente à denominada “Música Sacra”.
Assim nasceu esta obra, livro e CD “Cantai as maravilhas do Senhor”, toda ela formada por músicas originais e inéditas com letra Bíblica pensada e trabalhada ao longo de vários anos, tendo em vista as Assembleias e também os coros litúrgicos que as integram e as servem, a fim de todos juntos animarem as celebrações eucarísticas durante todo o ano litúrgico, com incidência especial nos dias denominados “Tempos fortes”.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial