Correio de Coimbra

Jornal informativo da Diocese de Coimbra. Assine e divulgue o nosso semanário. 239 718 167. fax: 239 701 798. correiodecoimbra@mail.telepac.pt

A minha foto
Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

7 de setembro de 2007

Testemunho

Jovens da Diocese em Campo de trabalho

“Jesus Cristo? Claro que sim!” Foi este o lema e o hino que se plantou no campo de trabalho da SDPJ, de 24 a 30 de Julho, com jovens de Lordemão, Mortágua, S. Martinho e S. Silvestre que estiveram em Campelo, uma aldeia de Figueiró dos Vinhos, para servir a população com trabalho comunitário e servir a Deus com orações, companheirismo, dedicação e muito boa disposição! O sitio apelava à serenidade e à tranquilidade, tudo ali era perto e calmo! Podia apreciar-se a Natureza e saborear os recantos, a ribeira e a igreja iluminada à noite!
As manhãs eram dedicadas a trabalhos de serviço à população, que mesmo sendo cansativos se faziam com entrega e até gozo! De tarde, faziam-se actividades lúdicas como jogos tradicionais, de vila e outros e depois seguiam-se os banhos na Ribeira de Alge, na praia fluvial!
O grande grupo estava dividido em três equipas denominadas de “Os Trutas”, “Giranhas”, e “Os oitos” que competiam entre si nos jogos e que ajudavam na cozinha, faziam as limpezas, lavavam louça e preparavam orações.
Todos os momentos foram aproveitados ao máximo, e todos eles estavam muito bem preparados; as orações que nos concederam eram profundas e conseguiam tocar-nos com facilidade, e os momentos de diversão foram vividos com grande alegria! Ao longo dos dias o cansaço aumentava mas a vontade de continuar também!
O saldo que todos podemos tirar é mais do que positivo, todos saímos mais leves e em comunhão com os outros e com Cristo, saímos já com saudades, mas com a certeza de que um bom trabalho foi feito, e que se construíram laços muito fortes! A equipa de animação esteve de parabéns por toda a organização e entrega e todos os jovens também, por terem conseguido uma boa participação e separação da maneira de estar nas diversas actividades!


Mariana Loureiro
(Grupo de jovens de Lordemão)

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial