Correio de Coimbra

Jornal informativo da Diocese de Coimbra. Assine e divulgue o nosso semanário. 239 718 167. fax: 239 701 798. correiodecoimbra@mail.telepac.pt

A minha foto
Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

11 de setembro de 2007

Alvares (também) homenageou o seu pároco


O Padre Ramiro Moreira, pároco de Alvares e Pessegueiro também foi alvo de uma homenagem, no passado dia 2 de Setembro, pelos seus 50 anos de sacerdócio e 25 anos de actividades pastorais naquelas freguesias.


O Bispo de Coimbra presidiu à Eucaristia que foi concelebrada pelo Padre Ramiro Moreira e pelo Padre Amílcar Aleixo que também está a comemorar 50 anos de sacerdócio.
Para além da Eucaristia, a homenagem foi assinalada com uma visita a exposição sobre a vida e obra do Padre Ramiro Moreira, o descerramento do busto no Largo de S. Mateus, onde decorreu a sessão solene.
As comunidades presididas pelo Padre Ramiro Moreira não quiseram deixar de enaltecer a obra deste sacerdote, essencialmente na acção caritativa. O Padre Ramiro ao ter chegado a um quarto século atrás, apercebeu-se logo de imediato as carências das suas paróquias, sobretudo no apoio aos idosos. E como discípulo de Jesus Cristo, reconheceu que não era só necessário pregar o Evangelho, mas também era preciso resolver os muitos problemas sociais existentes, continuando assim a obra iniciada pelo seu antecessor, o então Padre Manuel Martins, hoje reitor de Arganil.
O Lar de Cortes e mais tarde o Lar de S. Mateus, em Alvares, que sob alçada do Centro Social Paroquial cresceram e são hoje uma referência naquilo que é o apoio social a idosos e aos mais pequenos, mas também se constituindo como um pólo gerador de emprego numa freguesia onde são escassos os postos de trabalho. E também aqui cumpre a sua missão social.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial