Correio de Coimbra

Jornal informativo da Diocese de Coimbra. Assine e divulgue o nosso semanário. 239 718 167. fax: 239 701 798. correiodecoimbra@mail.telepac.pt

A minha foto
Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

18 de setembro de 2007

Condeixa: Câmara desce impostos


O executivo da Câmara Municipal de Condeixa, liderado pelo socialista Jorge Bento, deliberou baixar a taxa do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) e manter a não aplicação da Derrama sobre as empresas do concelho. Prometida desde Abril, a intenção de baixar os impostos já tinha sido comunicada pelo autarca à Assembleia Municipal como forma de "contribuir para a desejada estabilidade financeira das economias familiares".
Segundo o edil, esta é uma medida "justa e exigível", sobretudo tendo em consideração que a " situação financeira estabilizada da autarquia, lhe confere tal margem de manobra".
As alterações introduzidas pelo executivo de Condeixa contemplam uma baixa de 0,1% na taxa de incidência sobre os prédios urbanos – de 0,8 para 0,7% – e de 0,5% para 0,4% para os prédios urbanos avaliados após o ano de 2003.
Apostando no apoio à actividade económica e consequente captação de novas empresas para o concelho, Jorge Bento optou também por não aplicar a Derrama sobre as empresas a laborar no município.
Estas duas posições, ao nível de impostos, são justificadas pela Câmara de Condeixa por um política levada a cabo durante 2006, "orientada no sentido de uma forte consolidação orçamental, que permite agora colher os benefícios inerentes a essa gestão".

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial