Correio de Coimbra

Jornal informativo da Diocese de Coimbra. Assine e divulgue o nosso semanário. 239 718 167. fax: 239 701 798. correiodecoimbra@mail.telepac.pt

A minha foto
Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

24 de julho de 2007

Romaria ao Divino Senhor da Serra de 14 a 22 de Agosto


Vai decorrer de 14 a 22 de Agosto a tradicional romaria ao Divino Senhor da Serra. Estes dias são assinalados pela presença de milhares de peregrinos, que todos anos, rumam por esta altura, àquela localidade da freguesia de Semide, concelho de Miranda do Corvo. Oração, penitência e conversão é aquilo que procuram grande parte destes fiéis provenientes de Norte a Sul do país e do estrangeiro.
O dia 15 de Agosto, dia da Imaculada Conceição, será assinalado, pelas 10 horas, na igreja de Santa Maria de Semide com uma Eucaristia, presidida pelo Cónego João Lavrador. Na ocasião será inaugurado o restauro do órgão de tubos. A animação litúrgica estará a cargo do Grupo Coral da Sé Nova, dirigido pelo padre Dr. Augusto Frade.
No dia 18 de Agosto realizar-se-á a procissão de penitência, às 20 horas com a imagem do Divino Senhor, à volta do santuário.
No dia 19 de Agosto, a Eucaristia às 11 horas, será presidida também pelo pró-vigário geral da diocese, cónego João Lavrador, e será transmitida pela Rádio Renascença. Na ocasião será inaugurado o carrilhão de 12 sinos, comemorando os 90 anos das Aparições da Mãe do Divino Senhor em Fátima.
Durante a romaria, todos os dias se celebra a Eucaristia e se recita o Santo Rosário, como manda a tradição.


Miguel Cotrim

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial