Correio de Coimbra

Jornal informativo da Diocese de Coimbra. Assine e divulgue o nosso semanário. 239 718 167. fax: 239 701 798. correiodecoimbra@mail.telepac.pt

A minha foto
Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

6 de julho de 2007

Igreja do Ingote já tem terreno


Em plena festa de S. Pedro, a Câmara Municipal de Coimbra assinou o acordo de cedência de um terreno com uma área de 5700 metros quadrados para a construção da futura Igreja e Centro Paroquial e Social do Ingote.
São mais de 5700 metros quadrados de terreno, no valor de 107.800 euros, junto à Escola do 1.º Ciclo do Ingote. O desejado espaço para a construção da Igreja e do Centro Paroquial e Social já é uma realidade, falta agora a verba para avançar com a obra. Para o padre Fernando Gonçalves, há que "dar um passo de cada vez", agora que está concretizado o acordo de cedência do terreno pela Câmara Municipal de Coimbra.
"Deus nos inspirará a ir buscar as fontes. A Reitoria da Igreja de Nossa Senhora de Fátima (que tem responsabilidade jurídica, canónica e civil da capela de S. Pedro) não tem qualquer hipótese de pagar. Aqui também não há dinheiro", sublinhou o sacerdote.
Sem prazos para colocar a empreitada no terreno, o padre Fernando Gonçalves acredita que com "coragem e confiança em Deus" se irão encontrar soluções que colocarão de pé a desejada igreja.Enquanto tal não acontece, o culto religioso cumpre-se numa espécie de "loja-capela" instalada há cerca de duas décadas no lote 17 do bairro. É lá que todos os sábados, às 8 e meia da noite, muitos vão assistir à missa do padre Fernando, apesar de haver quem opte por procurar "outras comunidades". Mesmo assim, "a capelinha enche", continuou Fernando Gonçalves, que há quase três anos convive de perto com as comunidades do planalto.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial