Correio de Coimbra

Jornal informativo da Diocese de Coimbra. Assine e divulgue o nosso semanário. 239 718 167. fax: 239 701 798. correiodecoimbra@mail.telepac.pt

A minha foto
Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

29 de junho de 2007

Pré-seminário aponta sinais de esperança


Chegámos ao fim de mais um ano de caminhada no Pré-Seminário. Falta-nos apenas o Campo de Férias que decorrerá em Dornelas do Zêzere de 20 a 25 de Julho. Neste itinerário vocacional estamos a concretizar todo um dinamismo que confiamos a Deus com alegria e entusiasmo… porque há sinais de muita esperança.
Durante este ano, concluímos mais uma página histórica da Comunidade Cura D’Ars (em Cernache). Deste modo, abrimos esta possibilidade a quatro pré-seminaristas, a saber: João Almeida (10º ano); Fernando Ventura (11º ano); Rodolfo Albuquerque (11º ano); Pedro Simões (12º ano).
Esta comunidade tem sido um espaço de importância determinante não apenas no acompanhamento mais próximo e ajuda concreta para alguns, mas também como espaço de acolhimento e de referência para outros pré-seminaristas que passam.
Trata-se de uma oportunidade para crescer pessoal e comunitariamente em quatro perspectivas: dimensão académica, dimensão humana, dimensão espiritual e dimensão pastoral. Não escondemos que cada ano está cheio de desafios, de dificuldades, de vitórias e de derrotas… mas quando se faz com dedicação, empenho e coerência Deus recompensar-nos-á.
A equipa do Pré-Seminário, durante este ano, apostou no grupo dos mais velhos (a partir do 9º ano), fizemos várias experiências de voluntariado, fomos a Taizé com alguns do 12º ano, participámos no Encontro Diocesano Vocacional, participámos no Festival Diocesano de Jovens, celebrámos o Tríduo Pascal, fizemos uma peregrinação a Vila Viçosa, tivemos vários encontros… Continuámos a sensibilização vocacional escolar e paroquial (onde foi manifesto o carinho e o apreço que muitos dos nossos párocos nutrem pelo Pré-Seminário). Está ainda em curso a renovação da nossa página na Internet (
www.pre-seminario.net).
Que o Senhor continue a dar vocações à nossa Diocese. Continuamos a precisar não de padres mas de bons padres. Padres equilibrados, alegres e profundos capazes de se ‘ajoelharem’ para continuar a lavar-os-pés de tantos homens e mulheres das nossas comunidades.


Nuno Santos

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial