Correio de Coimbra

Jornal informativo da Diocese de Coimbra. Assine e divulgue o nosso semanário. 239 718 167. fax: 239 701 798. correiodecoimbra@mail.telepac.pt

A minha foto
Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

29 de junho de 2007

A Palavra do Papa comemora 25 anos de existência

A Palavra do Papa faz 25 anos no próximo mês de Julho. Este pequeno Jornal, que se edita cada dois meses, pretende ser um resumo da doutrina do Papa nesse período.
O primeiro número foi publicado uma vez terminada a primeira viagem apostólica de João Paulo II ao nosso país (Maio 1982), com a finalidade de continuar a semente que ele nos deixou.
Durante este tempo, procurámos resumir os textos do Papa João Paulo II e, depois, do seu sucessor Bento XVI, para fazê-los mais acessíveis às pessoas de todas as culturas.
Este foi o nosso propósito que ainda perdura: resumir, explicar os textos da pregação e escritos do Magistério ordinário dos Papas.
Por isso, de alguma maneira, podemos dizer que o único redactor do Jornal é o Santo Padre.
Depois deste tempo, temos que dar graças a Deus pelos Colaboradores que contribuíram para a realização do Jornal e os Colectores para a sua expansão. Agora tem uma tiragem de 7000 exemplares. Agradecimento profundo, porque estas pessoas trabalharam em regime de voluntariado.
Com efeito, desde o princípio, o Jornal é feito neste regime, à excepção da edição gráfica e dos correios.
Outra consideração que gostaríamos de sublinhar é que, depois de 25 anos, podemos dizer (sem medo a enganarmo-nos) que a fidelidade dos assinantes e leitores se deve ao seu carinho pelo Papa, discretamente manifestado.
O seu interesse pelo magistério papal é, também, um sinal de adesão aos ensinamentos do Papa.

Para todas as pessoas que desejam comunicar connosco, indicamos os nossos contactos:
A Palavra do Papa
Apartado 2063
3000-601 COIMBRA,
Tel. 96 274 61 89
E-mail:
apalavradopapa@yahoo.com

Pe. Enrique Calvo. Director

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial