Correio de Coimbra

Jornal informativo da Diocese de Coimbra. Assine e divulgue o nosso semanário. 239 718 167. fax: 239 701 798. correiodecoimbra@mail.telepac.pt

A minha foto
Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

21 de junho de 2007

Pavilhão Multidesportos em Coimbra

Feira social promove mobilidade e acessibilidade

Marcado para 3 e 4 de Julho, o evento é promovido no âmbito da actividade da Rede Social de Coimbra. Inclui concerto cujas receitas revertem para instituições de solidariedade.
Contribuir para a divulgação, junto da comunidade, de projectos de âmbito social e promover a “construção de uma sociedade mais justa e equitativa”, nomeadamente na área da acessibilidade e da mobilidade, são os dois grandes objectivos da Feira Social da Mobilidade e Acessibilidade, que decorre nos próximos dias 3 e 4 de Julho, no Pavilhão Multidesportos.
O evento, organizado no âmbito do plano de acção da Rede Social de Coimbra através do grupo de trabalho “Acessibilidades”, inclui uma “mostra global dos projectos sociais desenvolvidos e implementados pelas entidades do município de Coimbra com intervenção directa ou indirecta na área da acessibilidade e mobilidade”, explica a Divisão de Acção Social e Família da Câmara Municipal de Coimbra.Paralelamente ao certame, a Feira Social da Mobilidade e Acessibilidade inclui, na noite de dia 3, um concerto, cujo propósito, para além de apoiar algumas entidades de solidariedade social do concelho, é “partilhar as preocupações que estão na génese do evento”.
Os 5.ª Punkada, do Núcleo Regional do Centro da Associação Portuguesa de Paralisia Cerebral (NRC-APPC); os CAOBoys, da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM); a Orquestra Clássica do Centro; os Antigos Orfeonistas da Universidade de Coimbra; e André Sardet são os convidados do espectáculo.
Cinco euros é o preço do ingresso para o concerto, cujas receitas finais vão reverter a favor de instituições do concelho com intervenção na área que dá o tema à Feira Social da Mobilidade e Acessibilidade: NRC-APPC, APPACDM e ACAPO – Associação de Cegos e Amblíopes de Portugal.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial