Correio de Coimbra

Jornal informativo da Diocese de Coimbra. Assine e divulgue o nosso semanário. 239 718 167. fax: 239 701 798. correiodecoimbra@mail.telepac.pt

A minha foto
Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

21 de junho de 2007

CERCA DE 300 CURSISTAS PRESENTES

Cantanhede recebeu 17ª Ultreia Diocesana

D. Albino Cleto apelou à
corresponsabilidade dos leigos

Cerca de 300 cursistas reuniram-se em Cantanhede, junto à sede do Rancho Folclórico “Os Esticadinhos de Cantanhede”, no passado dia 17 de Junho, para celebrar a 17ª Ultreia Diocesana.
Foi um dia cheio de “vivência” eclesial. Apesar de o dia ameaçar chuva, logo pela manhã iniciou-se a Via Sacra, seguida de apresentação de um Tema e trabalho por grupos. Depois de um almoço partilhado com toda a fraternidade, passou-se ao momento da partilha dos testemunhos, pelos representantes dos vários centros: Cantanhede, Mira, Coimbra, Pombal e Soure. Esta apresentação foi concluída pelo responsável do Secretariado Diocesano dos Cursos de Cristandade, Fernando Raimundo, e o seu assistente, o cónego Sertório Martins.
O dia foi completado com a concelebração eucarística solene, presidida por D. Albino Cleto, bispo de Coimbra, acompanhados por mais sete padres. A assembleia participante foi apoiada pelo coro da Igreja Matriz de Cantanhede e era constituída por mais de 300 pessoas, vindas de toda a diocese.
D. Albino concluiu com a afirmação de que a diocese tem contado, desde há muito, com os cursistas em serviços eclesiais vários, mas agora pede-lhes “mais corresponsabilidade” sobretudo na evangelização das famílias e dos ambientes, pois aí “só os leigos podem chegar”.
Foi um dia feliz, rico de vivência espiritual e enriquecedor para toda a nossa diocese e mais ainda para a nossa paróquia de Cantanhede, feliz por acolher mais um grande evento diocesano. Bem-haja a quem o preparou!

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial