Correio de Coimbra

Jornal informativo da Diocese de Coimbra. Assine e divulgue o nosso semanário. 239 718 167. fax: 239 701 798. correiodecoimbra@mail.telepac.pt

A minha foto
Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

19 de junho de 2007

Colóquio Europeu de Paróquias no Porto


"Habitar cristãmente o nosso tempo" é o tema o Colóquio Europeu de Paróquias (CEP), que se realiza no Porto, de 8 a 12 de Julho. A iniciativa acolhe, na Casa Diocesana de Vilar, cerca de duzentos participantes de 18 países da Europa, incluindo alguns da Europa de Leste, e propõe-se reflectir sobre o compromisso exigido aos cristãos pela cultura actual.
Para abordar a temática, o CEP conta com um painel de peritos que é constituído por Ignasi Mora i Terrats (padre catalão e professor na Faculdade de Teologia da Catalunha), Alphonse Borras (padre belga e vigário geral da diocese de Liège), Luca Bressan (padre e professor na Faculdade de Teologia de Milão, com tese de doutoramento sobre a paróquia) e Júlio Franclim do Couto e Pacheco (padre e pároco da diocese da Aveiro, professor de Sagrada Escritura no ISET de Coimbra).
Esta será a 24.ª edição do Colóquio Europeu de Paróquias (a primeira foi em 1961, em Lausanne, Suíça), actualmente um espaço de reflexão sobre as diversas problemáticas que cruzam a vida das Comunidades Paroquiais.
Esta reflexão, realizada em comum por sacerdotes e leigos de diversos países europeus, permite confrontar as diversas faces dos problemas que se lhes colocam e as soluções propostas por cada um.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial