Correio de Coimbra

Jornal informativo da Diocese de Coimbra. Assine e divulgue o nosso semanário. 239 718 167. fax: 239 701 798. correiodecoimbra@mail.telepac.pt

A minha foto
Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

29 de junho de 2007

Festa da Rainha Santa Isabel


Apesar de estarmos em ano ímpar e não haver, portanto, as procissões habituais, tal não significa que a Confraria da Rainha Santa Isabel não celebre as Festas Litúrgicas da sua Padroeira, que é também Padroeira da Cidade e da Diocese de Coimbra.

O respectivo programa é o seguinte:
No dia 1 de Julho, Domingo, pelas 15 horas, nos claustros do Mosteiro, as Irmãs da Rainha Santa procederão à distribuição de géneros pelas famílias mais carenciadas, indicadas pelas conferências de S. Vicente de Paulo.
Nesse mesmo dia e nos dois seguintes, pelas 21 horas, haverá tríduo solene na igreja da Rainha Santa. Pregarão o Rev.ª Cónego Dr. João Lavrador (dia 1) e o Padre Carlos Noronha, pároco de Buarcos (dias 2 e 3).
No dia 4, às 8 horas, será rezada missa pelo Capelão da Confraria e pároco de Santa Clara, Ver.ª Padre António de Sousa.
Às 11 horas Sua Ex.ª Rev.ª o senhor D. Albino Cleto, Bispo de Coimbra, presidirá à solene Eucaristia, a que estarão presentes as Autoridades Civis e Militares.
Às 16,30 horas decorrerá a Missa Solene integrada nas cerimónias anuais da Real Ordem de Santa Isabel, com a participação da Real Ordem de Nossa Senhora da Conceição de Vila Viçosa. Estarão presentes Suas Altezas Reais os Senhores Duques de Bragança, D. Duarte e D. Isabel, na sua qualidade de seus Grão-Mestres. Celebrará o Rev.ª Senhor Cónego Marim, do Patriarcado de Lisboa, que é também um dos seus capelães.

À noite, do dia 4 de Julho pelas 21,30 horas, realizar-se-á uma conferência na Casa Municipal da cultura, proferida pela Dr.ª Manuel Carvalhão sob o tema “Rainha Santa Isabel e a Casa de Formação Cristã”.


A Confraria convida toda a cidade a participar nestes actos, de tão alto significado para o culto da Excelsa Padroeira de Coimbra e agradecem desde já a sua presença.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial