Correio de Coimbra

Jornal informativo da Diocese de Coimbra. Assine e divulgue o nosso semanário. 239 718 167. fax: 239 701 798. correiodecoimbra@mail.telepac.pt

A minha foto
Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

6 de julho de 2007

Solidariedade promovida através da Internet

“Sermais.org” é o nome de um portal que pretende no futuro ligar as instituições de acção social a um público utilizador da Internet, especialmente os mais jovens.
O portal foi apresentado no passado dia 4 de Julho, na Livraria Fnac Coimbra e os seus promotores pretendem divulgar notícias, contactos e necessidades urgentes que aquelas instituições possam registar naquele momento. De acordo com a Madalena Abreu, os pedidos variam ente dinheiro, coisas materiais, notícias ou mesmo voluntariado. Este portal foi desenvolvido por um grupo de 10 amigos, todos ligados à Igreja, que trabalham e estudam em áreas como Economia, Bioquímica, Arquitectura, Gestão, Direito e Informática, e sentiram a ausência deste serviço, que no futuro poderá dar muita utilidade às instituições de solidariedade social, bem como as pessoas que as procuram.
O futuro está na Internet. Qualquer serviço, nos dias de hoje, é feito ao recurso desta poderosíssima ferramenta, que se tornou indispensável para grande parte das pessoas. Foi a pensar nisso que este grupo desenvolveu este projecto, após o conhecimento da realidade de outros países em termos de donativos via Internet…
Miguel Cotrim

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial