Correio de Coimbra

Jornal informativo da Diocese de Coimbra. Assine e divulgue o nosso semanário. 239 718 167. fax: 239 701 798. correiodecoimbra@mail.telepac.pt

A minha foto
Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

24 de julho de 2007

Pastoral do Ensino Superior organiza campo de férias


Decorre até ao dia 30 de Julho, na localidade de Chão de Couce, um Campo de Férias, organizado pelo Serviço Pastoral do Ensino Superior (SPES) para estudantes que frequentam o ensino superior e terminaram o 12.º ano.
Os cerca de 30 participante iniciaram o "campo" no passado dia 24 de Julho no Centro Pastoral de Chão de Couce, concelho de Ansião, disse o responsável pela Pastoral do Ensino Superior na Diocese de Coimbra, Cónego João Lavrador.
Os jovens que aderiram a esta iniciativa "procuram envolver-se em actividades que ajudam a reflexão, à interligação em grupo e à descoberta de si, dos outros e de Deus", referiu o Padre João Lavrador.
De acordo com este sacerdote, são privilegiadas as actividades ao livre, com o primeiro dia dedicado ao contacto com a população local, o segundo mais voltado para o grupo (para se conhecerem melhor) e o terceiro destinado a uma visita ao Convento de Cristo, em Tomar, e a outros locais de interesse na região.
Neste fim-de-semana está previsto uma caminhada às fragas de S. Simão e um encontro com um lar da terceira idade.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial