Correio de Coimbra

Jornal informativo da Diocese de Coimbra. Assine e divulgue o nosso semanário. 239 718 167. fax: 239 701 798. correiodecoimbra@mail.telepac.pt

A minha foto
Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

27 de julho de 2007

Aldeia envelhecida recebe jovens de Coimbra

Partindo do lema «Jesus Cristo, Claro que Sim», alguns jovens da diocese de Coimbra estão na comunidade de Campelo - Figueiró dos Vinhos para dinamizar e concretizar algumas actividades. Rosa Alves, elemento do Secretariado da Pastoral Juvenil da diocese de Coimbra, disse à Agência ECCLESIA que esta aldeia "tem poucas pessoas e aquelas que vivem lá estão envelhecidas".
Este campo de Trabalho teve o seu início no passado dia 24 de Julho e termina no próximo 30 de Julho. O objectivo desta actividade passa por estar numa aldeia onde "possamos ajudar a população nas tarefas". Nos primeiros dias, os jovens ajudaram "na limpeza de ruas e na barragem". Hoje à noite (27 de Julho) "faremos um arraial, uma sardinhada e um baile" - confessou Rosa Alves. Para além do trabalho, o lado lúdico também está presente nesta actividade. "Juntar a aldeia à noite e dar-lhes aquilo que viveram antigamente".
Os habitantes da aldeia são "muito disponíveis e acolhedores". Instalados numa Escola Primária que não funciona, os jovens deste campo de trabalho dormem em tendas no exterior deste ex-estabelecimento de ensino. "Durante o dia estamos com os mais pobres socialmente" - salienta Rosa Alves.
Com cerca de 30 jovens - maioritariamente da cidade do Mondego - o grupo está "sintonizado para ajudar as pessoas". Uma das jovens - Sara Guedes - disse à Agência ECCLESIA que estes dias têm "sido intensos, mas que nos fazem crescer". Para além do trabalho humanitário "tenho oportunidade de rezar com os meus colegas" - finalizou Sara Guedes.
(Agência Ecclesia - Luís Filipe Santos)

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial