Correio de Coimbra

Jornal informativo da Diocese de Coimbra. Assine e divulgue o nosso semanário. 239 718 167. fax: 239 701 798. correiodecoimbra@mail.telepac.pt

A minha foto
Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

26 de julho de 2007

Jovens Cristãos do Luso comemoram 25 anos da sua associação



A Associação de Jovens Cristãos do Luso vai levar a efeito entre os dias 31 de Agosto e 2 de Setembro uma festa para jovens de todas as idades. Chama-se “Aqua Jovem” e pretende ser um êxito.Decorre no primeiro fim-de-semana de Setembro e pretende ser um grande evento cultural. Do teatro à música, passando pela dança, o desporto, etc.

Com esta iniciativa, os jovens cristãos do Luso pretendem assinalar os 25 anos da sua associação, oferecendo aos participantes um fim-de-semana diferente.
Realiza-se junto ao lago, um espaço belíssimo em que o imenso verde do relvado e da vegetação circundante convergem para o ponto central onde a água reflecte a luz do sol e todos os tons envolventes.
O ponto central deste evento será o palco, onde os participantes poderão assistir a teatros e concertos. Destaca-se a presença do padre João Paulo Vaz que apresentará os seus trabalhos editados “Histórias de um sim” e “Caminhos sem atalho”. A música portuguesa também estará em destaque na noite de sábado com os Gota, num concerto onde não faltarão músicas como “O que tens na alma” da famosa série “Morangos com Açúcar” ou “O meu pedido” da novela “Fala-me de Amor”. A organização aguarda ainda a confirmação de Mafalda Veiga. Os AllOne também estarão presentes, grupo que faz parte dos Jovens por um Mundo Unido (Focolares). A música e a mensagem deste grupo fala da experiência de vida de cada um deles, jovens como tantos outros, que descobriram que a construção da unidade nos mais variados ambientes e com pessoas de todo o tipo, não sendo fácil, não é uma utopia, mas sim, um desafio contínuo, uma aposta que vale a pena, uma grande aventura.
Para além dos espectáculos haverá lugar para outras actividades, nomeadamente de formação cívica, partilha de experiências de fé, abordagem sobre os primeiros socorros, missão hoje, questões do ambiente, etc. Realizar-se-ão workshops sobre a dança, as danças de salão, teatro, ténis, patinagem, etc. Para quem gosta de aventura existirão actividades como jogos tradicionais, ringie e canoilada e um circuito radical.
A entrada é livre, mas os participantes que quiserem desfrutar do Aqua Jovem na totalidade, terão que fazer uma inscrição para um “passe total” para os três dias que dá direito a um local para instalar a tenda e jantar na noite de sexta-feira por apenas cinco euros.
Para mais informações poderão contactar a organização através dos telm. 914739042 / 966762428, e-mail:
aquajovem@gmail.com, ou escrevendo para a seguinte morada: Associação Jovens Cristãos de Luso – Centro Paroquial, 3050 Luso.

O Luso é uma vila termal,, conhecida pela sua água, ponto obrigatório de passagem das rotas turísticas, situado na encosta da serra do Buçaco, no concelho da Mealhada.

Miguel Cotrim

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial