Correio de Coimbra

Jornal informativo da Diocese de Coimbra. Assine e divulgue o nosso semanário. 239 718 167. fax: 239 701 798. correiodecoimbra@mail.telepac.pt

A minha foto
Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

15 de maio de 2007

Próxima grande peregrinação leva mais de 20 mil crianças ao Santuário em Junho


A próxima grande afluência ao Santuário de Fátima está agendada para 10 de Junho, também um domingo, com a peregrinação das crianças, que deverá levar à Cova da Iria dezenas de milhar de alunos da catequese de todo o país.
Mais de 20 mil crianças, muitas acompanhadas dos pais, são esperadas nas cerimónias subordinadas ao tema "Sou do Céu... A Senhora do Rosário", sublinhando a relevância que a oração do terço tem no contexto da mensagem de Fátima.
Em todas as dioceses do país está a decorrer a preparação para essa peregrinação, com as crianças a serem incentivadas a prepararem "uma prenda" para a Virgem, consubstanciada em "contas de rosário" feitas por elas próprias ou na recolha de tinteiros de impressora vazios ou radiografias fora de uso.
O valor apurado na reciclagem dos tinteiros e das radiografias será usado em obras de solidariedade a favor das crianças necessitadas.
O programa da peregrinação contempla uma encenação sobre "O drama dos Pastorinhos", no Centro Pastoral Paulo VI, além da eucaristia celebrada num palco especial montado no recinto do Santuário.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial