Correio de Coimbra

Jornal informativo da Diocese de Coimbra. Assine e divulgue o nosso semanário. 239 718 167. fax: 239 701 798. correiodecoimbra@mail.telepac.pt

A minha foto
Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

15 de maio de 2007

Bento XVI mais próximo de Moscovo


A visita de Bento XVI a Moscovo poderá acontecer nos próximos anos. É a convicção do antigo secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Angelo Sodano, que esteve no passado fim-de-semana em Fátima para presidir à Peregrinação Internacional de Maio, comemorando os 90 anos das aparições, em Fátima.
O Cardeal Sodano recordou a relação da Mensagem de Fátima com os acontecimentos do séc. XX na Rússia. "Hoje existe uma liberdade religiosa fundamental. A perseguição religiosa terminou". Apesar disso, permanecem conflitos entre "irmãos", entre católicos e ortodoxos, "por questões de culto ou de rito".
Nos contactos que manteve com Moscovo, o Cardeal Sodano explicou ao Patriarca Alexis II que os católicos não fazem proselitismo. "Como discípulos de Cristo desejamos comunicar o Evangelho". "Para nós, proselitismo é forçar, é impor uma ideia. E isso é anticristão".
"Terminemos esta polémica!", disse o Cardeal Sodano sublinhando que "é mais o que nos une do que o que nos separa": "veneramos a mesma virgem, adoramos o mesmo senhor, temos a mesma a Eucaristia, temos os mesmo mandamentos…"

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial