Correio de Coimbra

Jornal informativo da Diocese de Coimbra. Assine e divulgue o nosso semanário. 239 718 167. fax: 239 701 798. correiodecoimbra@mail.telepac.pt

A minha foto
Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

22 de maio de 2007

Colégio da Imaculada Conceição recebe 2.º festival da SOLNEC


O Colégio da Imaculada Conceição (CAIC), em Cernache, acolhe, no dia 2 de Junho, o II Festival SOLNEC "Juntos na Diferença". O encontro é uma forma de celebrar a campanha de solidariedade realizada pelo Núcleo de Escolas Católicas (NEC), em favor da Associação de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM), uma das instituições contempladas no projecto Vida Corajosa. Este projecto faz parte do programa SOLNEC, que visa o incremento do voluntariado dos alunos das escolas católicas da diocese, junto de pessoas portadoras de deficiência.
Sendo também uma forma de celebrar o "Ano Europeu da Igualdade de Oportunidades para Todos", o programa do dia é extenso e variado e prevê várias actividades em simultâneo, sempre com vista à interacção com os utentes da APPACDM. Durante a manhã haverá passeios de BTT, podendo as pessoas com mais de 18 anos colaborar numa campanha de recolha de sangue. Para a tarde, estão previstos jogos tradicionais, passeios de canoa e barco, momentos musicais, pinturas colectivas, fantoches e desafios de futebol. Pelas 16h, os utentes da Associação oferecem um espectáculo. A Eucaristia realiza-se ao final da tarde, para os que desejarem participar.
Durante a campanha de solidariedade, os alunos tiveram já ocasião de conviver com utentes dos centros de Coimbra, Montemor, Arganil e Tocha, assistindo a um desafio de futebol e aderindo á campanha da APPACDM "traz…tinteiros vazios e zás…temos carrinha nova". O NEC reuniu já cerca de 2000 euros como resultado de participação no jogo de futebol e está a vender cupões a sortear no dia do festival.
Integram este núcleo de escolas, o Externato João XXIII, a Escola da Casa de N. S. do Rosário (Tavarede) e os Colégios de S. Teotónio, S. José, Rainha Santa e da Imaculada Conceição (Cernache).

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial