Correio de Coimbra

Jornal informativo da Diocese de Coimbra. Assine e divulgue o nosso semanário. 239 718 167. fax: 239 701 798. correiodecoimbra@mail.telepac.pt

A minha foto
Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

14 de março de 2007

Padre Luís Miranda publica livro sobre a espiritualidade dos portadores de deficiência



"Deus num Rosto Desfigurado" é o título de um livro publicado recentemente, da autoria do padre Luís Miranda, director espiritual no seminário de Leiria-Fátima. A obra resulta de uma tese de licenciatura e reúne estudos, apontamentos e reflexões sobre a "vocação, espiritualidade e missão da pessoa portadora de deficiência", como nos diz o subtítulo. Nas palavras do autor, o texto nasce também de uma "experiência pessoal de proximidade, partilha de vida e acompanhamento espiritual de algumas pessoas portadoras de uma deficiência".
No prefácio, o padre Dr. Virgílio Miranda Neves, que acompanhou a elaboração do trabalho e prefaciou a obra, sublinha a importância do livro que, "centrado em alicerces seguros oferecidos pela Sagrada Escritura, Antropologia Cristã, Vida da Igreja e trabalho pastoral directamente desenvolvido com pessoas concretas que são portadoras de deficiência, tem a ousadia de abrir caminhos novos e proféticos".
Mostrando como a fraqueza pode ser força, procura incutir a quem o lê uma nova imagem e entendimento das pessoas portadoras de deficiência. Porque, ainda nas palavras do padre Virgílio Neves, "um rosto desfigurado é sempre uma beleza a contemplar". A mensagem que atravessa as reflexões que nos são oferecidas é a de que a Igreja aponta os nossos caminhos para a busca de uma beleza não efémera, deixada em cada um de nós pelo Deus que nos marcou com o Amor.
A edição do livro é da responsabilidade das Edições CVS (Centro Voluntários do Sofrimento), revertendo a totalidade dos lucros para Silenciosos Operários da Cruz. A obra está já disponível na livraria Cultura e Fé.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial