Correio de Coimbra

Jornal informativo da Diocese de Coimbra. Assine e divulgue o nosso semanário. 239 718 167. fax: 239 701 798. correiodecoimbra@mail.telepac.pt

A minha foto
Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

14 de março de 2007

Vaga de assaltos em igrejas e capelas


Os concelhos de Arganil e Oliveira do Hospital foram afectados por uma vaga de assaltos a templos da zona. Em duas semanas, vinte igrejas e capelas foram assaltadas. O pároco de Oliveira de Hospital, António Borges, queixou-se, em declarações à Renascença, desta "onda que vem caminhando" sem que ninguém lhe faça frente. Disse também que "deveria haver por parte dos serviços de segurança uma outra presença".
Também a igreja de S. Martinho do Bispo foi assaltada a semana passada. Vários prejuízos, sobretudo provocados pelo arrombamento de quatro portas, pelo furto de uma caixa de esmolas e de géneros alimentícios, foram o resultado do assalto á igreja e ao edifício contíguo, onde funciona um serviço de ATL. De acordo com Américo Pereira, tesoureiro da paróquia, só a reparação das portas custará "mais de mil euros" e, ainda que seja difícil calcular um valor em dinheiro para o conteúdo da caixa de esmolas, admite que este poderá andar perto dos 100 euros. O tesoureiro revelou ainda que não foram provocados estragos nos equipamentos e que uma brigada da PSP recolheu já impressões digitais no local. Há cerca de dois anos foi destruído o sacrário da igreja e, há perto de três meses, também o centro paroquial em Bencanta foi assaltado duas vezes.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial