Correio de Coimbra

Jornal informativo da Diocese de Coimbra. Assine e divulgue o nosso semanário. 239 718 167. fax: 239 701 798. correiodecoimbra@mail.telepac.pt

A minha foto
Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

7 de março de 2007

Laurinda Alves, nas Conferências Quaresmais em Coimbra:

"A doença, o divórcio e o desemprego" são os maiores dramas da família

A morte, a doença prolongada, o divórcio e o desemprego são segundo a Dr.ª Laurinda Alves, os maiores dramas de uma família. A jornalista falou na primeira Conferência Quaresmal, realizada no dia 1 de Março, no Salão Polivalente de S. José, subordinada ao tema "Que modelos de família?", organizadas pelas paróquias da cidade de Coimbra.
Através do seu testemunho de vida, a jornalista que é directora da revista Xis, deixou vários desafios às famílias convencionais, monoparentais e refeitas. Quanto à primeira deixou uma interrogação "o que é que faz manter a chama numa família convencional?" Quanto à segunda, onde ela mais se identifica actualmente, pelo facto de estar a viver uma situação de divórcio disse que é necessário ter muita força para não nos deixarmos sucumbir porque é uma situação de muita dor, de dúvidas e de discernimentos. Quanto às famílias refeitas disse que implica muitas mudanças de atitudes porque encontramos pessoas novas…
Laurinda Alves disse ainda que é necessário viver o momento em cada dia. Revelou-se uma pessoa diferente depois de se deparar numa família monoparental. Processo que a levou a uma descoberta dela mesmo e da própria vida. Só com um grande empenho espiritual é que conseguiu enfrentar os obstáculos…
O Padre Vasco Magalhães abordará na próxima conferência "Família sim Casamento não?". A relação Pais Filhos" será motivo de debate orientado pelo professor Eduardo Sá, da Faculdade de Psicologia da Universidade de Coimbra, no dia 14 de Março.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial