Correio de Coimbra

Jornal informativo da Diocese de Coimbra. Assine e divulgue o nosso semanário. 239 718 167. fax: 239 701 798. correiodecoimbra@mail.telepac.pt

A minha foto
Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

2 de março de 2007

Grupo Gen Verde dos Focolares actua em Coimbra


Genverde, um dos conjuntos internacionais do Movimento dos Focolares, volta agora a Portugal, em tournée, com um musical que exprime os valores da justiça, da paz, da solidariedade, da unidade e da fraternidade. O espectáculo em Coimbra está integrado na IX Semana Cultural da Universidade e acontecerá no dia 7 de Março (4ª feira), pelas 21h15m, no Teatro Académico Gil Vicente.
Este grupo internacional de teatro, música e dança apresenta-se, este ano, com um espectáculo inédito. "O manto do mundo" relata a rápida expansão de um ideal que se tornou movimento: o Movimento dos Focolares. O espectáculo quer mostrar que "o Amor é o único capaz de abrir caminho para o diálogo com todos, para valorizar aquilo que une as nações, para transformar todos os homens num só povo de mil cores, envolto pelo manto dos valores, do diálogo, da justiça, da solidariedade e da fraternidade".
O grupo Gen Verde nasceu em 1996 e por ele passaram 129 jovens de 29 nações para dar corpo a uma mesma vontade: "contribuir para a construção de um mundo mais unido" através da arte, em particular da música, da dança e do teatro. Actualmente, as 24 artistas que o compõem, entre as quais a portuguesa Sílvia Reis, vêm de 14 países. A variedade de linguagens expressivas e de estilos é uma forte característica do trabalho do grupo. A experiência colectiva, de vida e de trabalho criativo, inspirado na espiritualidade do Movimento dos Focolares, é apresentada como um elemento base na actividade do Gen Verde.
Os bilhetes para o espectáculo, com o custo de 18 euros, poderão ser adquiridos no Teatro Gil Vicente e na FNAC.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial