Correio de Coimbra

Jornal informativo da Diocese de Coimbra. Assine e divulgue o nosso semanário. 239 718 167. fax: 239 701 798. correiodecoimbra@mail.telepac.pt

A minha foto
Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

14 de março de 2007

Jovens procuram Jesus na Internet


"Onde nasceu Jesus?"; "Onde viveu Jesus até iniciar o seu ministério público?"; "Jesus realiza a expectativa messiânica de Israel numa tríplice função. Quais as funções?" e "Onde Jesus realiza o verdadeiro sentido da sua realeza?" – foram algumas questões colocadas aos cerca de 40 jovens participantes no II Net-Paper promovido pelo Secretariado da Pastoral Juvenil da Diocese de Coimbra. Esta iniciativa, realizada no passado dia 9 de Março, foi "uma catequese on-line através do Messenger", disse à Agência Ecclesia o padre João Paulo Vaz, director Secretariado da Pastoral Juvenil da Diocese de Coimbra.
Aproveitando as actividades positivas lançadas, em anos anteriores, realizou-se novamente o Net-Paper. "Pretendíamos que os participantes soubessem mais sobre a pessoa de Jesus" – realça o sacerdote. Para participar, os jovens necessitavam apenas de estar ligados à Internet. Depois de reunidos em várias equipas, com jovens de todos os pontos da diocese, "houve uma inter-acção entre eles" e "respondiam como equipa".
Com três níveis distintos, conforme a dificuldade das questões, cada equipa tinha cinco minutos para encontrar a resposta. "O importante é o encontro" porque "Jesus também está na Internet e em todos os meios que utilizamos para viver", salientou o padre João Paulo Vaz. E acrescenta ainda: "temos a preocupação de estarmos atentos às novas realidades e promover a animação dos jovens através dos novos meios para fazer a formação. Se não formos por aí perdemos o barco".

Luís Santos (Agência Ecclesia)

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial