Correio de Coimbra

Jornal informativo da Diocese de Coimbra. Assine e divulgue o nosso semanário. 239 718 167. fax: 239 701 798. correiodecoimbra@mail.telepac.pt

A minha foto
Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

15 de fevereiro de 2007

CAF: oito anos ao serviço da família


Em 31 de Janeiro último, o Centro de Aconselhamento Familiar de Coimbra (CAF – Coimbra) comemorou oito anos de funcionamento. Como tem sido habitual nestas circunstâncias, o Secretariado Diocesano da Pastoral Familiar (SDPF), a equipa do CAF e o Senhor Bispo reuniram-se no Instituto Secular das Cooperadoras da Família (ISCF) para avaliar mais um ano de trabalho deste serviço, que já conta com perto de 1700 casos, correspondentes a mais de 3100 atendimentos.
Constituído por uma equipa de técnicos voluntários (assistentes sociais, psicólogos, médicos, juristas, padres), o CAF, fiel aos seus princípios, apoia a vida no seu todo e tem como objectivo ajudar a família: os jovens nos seus mais diversos problemas; as mães solteiras; o casal no seu (des)entendimento conjugal e nos seus dramas perante gravidezes indesejadas; os filhos na sua relação com os pais e colegas; os namorados em dificuldades; os idosos na sua solidão, abandono e maus-tratos.
Prova da credibilidade deste Centro e do profissionalismo desta equipa de voluntários liderada pela Emília Cardoso, membro do SDPF e do ISCF, são as solicitações oriundas de outras dioceses, a fim de lá se criarem serviços semelhantes. Assim aconteceu com Viseu e Portalegre e Castelo Branco e está, presentemente, a suceder com as dioceses do Porto e de Braga. Também na nossa diocese, já funciona outro serviço para ajuda às famílias na paróquia de S. José, em Coimbra (da responsabilidade da equipa da pastoral familiar local) e espera-se, para breve, a abertura de mais centros em outras comunidades.
Contactos: CAF-Coimbra, R. Gil Vicente, 2 – 3000-202 Coimbra
cafcoimbra@sapo.pt
Telefones: 239 723 989 / 969 881 159

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial