Correio de Coimbra

Jornal informativo da Diocese de Coimbra. Assine e divulgue o nosso semanário. 239 718 167. fax: 239 701 798. correiodecoimbra@mail.telepac.pt

A minha foto
Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

10 de novembro de 2006

Santa Clara já tem escola de música

O Centro Pastoral Rainha Santa, que existe desde Março, acolhe agora uma escola de música, que é uma extensão da Academia Martiniana, uma associação cultural vocacionada para a música sacra sediada, em S. Martinho do Bispo. Francisco Neves e Marta Falcão começam agora a implementar a iniciação musical, o ensino do piano, órgão, flauta de bisel e guitarra clássica.
O professor Francisco Neves, que há 13 anos lecciona em na Academia em S. Martinho, é também o dirigente e fundador desta associação. Estudou canto, piano, violino, história, teologia e filosofia, sendo a música coral uma das suas paixões. Marta Falcão é licenciada em filosofia e bacharel em flauta de bisel. É ainda executante e cultora da guitarra clássica.
A cedência das instalações do Centro Pastoral para o funcionamento da Escola apenas terá como contrapartida a colaboração musical da academia nos actos religiosos a realizar no Convento de Santa Clara-a-Nova. Espera-se que da escola surjam um grupo coral e um ou mais grupos instrumentais.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial