Correio de Coimbra

Jornal informativo da Diocese de Coimbra. Assine e divulgue o nosso semanário. 239 718 167. fax: 239 701 798. correiodecoimbra@mail.telepac.pt

A minha foto
Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

3 de novembro de 2006

Movimentação do Clero na Diocese

O Bispo de Coimbra, efectuou durante os meses de Setembro e Outubro, mais algumas nomeações de sacerdotes, para além das que já tinham sido divulgadas em Julho.
O padre Armando Olívio Duarte assume a liderança da paróquia de Miranda do Corvo, mantendo ainda alguns trabalhos de acompanhamento em Santiago de Guarda, onde é pároco "in solido" com o padre Laudo Corrêa, a quem fica entregue também o serviço paroquial no Sabugueiro.
Já responsável pela Paróquia de Outil, pela direcção do Secretariado Diocesano da Pastoral Juvenil e pela Assistência Regional do Corpo Nacional de Escutas, o padre João Paulo Vaz, toma a seu cargo as paróquias de Portunhos e Bom Sucesso.
As paróquias de Mouronho, Meda de Mouros, Carapinha e Covelo juntam-se a quatro comunidades do concelho de Tábua já antes assistidas pelo padre Manuel Paiva. Ao padre Orlando, já à frente de cinco paróquias, também no concelho de Tábua, ficam entregues, para além dessas, Espariz e Sinde.
O padre Pedro Cantante assume a direcção da vida paroquial de Almoster, no concelho de Alvaiázere, o padre José de Almeida mantém os encargos anteriores, tornando-se, agora, pároco interino das Meãs e o padre Pedro Hoka, mantendo igualmente responsabilidades anteriores, assume a paróquia de Alhadas.
O Centro de Espiritualidade de Santiago e a Assistência de Institutos Seculares ficam a cargo do padre Fernando Pascoal, ainda director adjunto dos Cursos de Cristandade. A capelania do Hospital de Cantanhede fica entregue ao padre Carlos Delgado que mantém os restantes encargos. Membro da Equipa do Pré-Seminário, o padre Paulo Silvestre Filipe mantém a paroquialidade na Pampilhosa da Serra.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial