Correio de Coimbra

Jornal informativo da Diocese de Coimbra. Assine e divulgue o nosso semanário. 239 718 167. fax: 239 701 798. correiodecoimbra@mail.telepac.pt

A minha foto
Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

12 de setembro de 2006

IGREJA EM COIMBRA

Seixo (Mira) comemora o 50.º aniversário da Bênção da igreja
A localidade do Seixo, no concelho de Mira vai comemorar nos dias 23 e 24 de Setembro o 50.º aniversário da bênção da igreja.
No dia 23 de Setembro, D. Albino Cleto presidirá à celebração da eucaristia na igreja. Pelas 17,30 horas realizar-se-á uma homenagem ao padre Carvalhais.
As comemorações estendem-se para o dia seguinte com uma celebração da eucaristia pelas 10 horas. À tarde, pelas 16 horas realizar-se-á uma sessão solene com a actuação do Coral Polifónico, os Pequenos Cantores e o Grupo de Instrumentos de Sopro, todos eles de Coimbra.

Centro Social e Paroquial da Pedrulha à espera de ajudas
O Centro Paroquial e Social da Pedrulha está em fase de conclusão. No passado fim-de-semana decorreram as festas em honra de Nossa Senhora da Piedade. A receita reverteu para a conclusão das obras do novo Centro Social e Paroquial.
Joaquim Marques, membro da comissão referiu que o futuro Centro Social e Paroquial custará cerca de 700 mil euros. O Estado comparticipou com 70% da verba inicialmente orçamentada e a Câmara Municipal de Coimbra ajudou também financeiramente.
Para além de Centro de Dia, com capacidade para receber 40 seniores, aquela unidade prestará igualmente apoio domiciliário e aos jovens. Neste último caso, através do agrupamento de escuteiros existente na paróquia.

Movimento da Mensagem de Fátima
O Secretariado Diocesano do Movimento da Mensagem de Fátima vai realizar em Fátima, na Casa de Nossa Senhora das Dores entre os dias 18 a 21 de Setembro um retiro para doentes da nossa diocese.
No seguimento das suas actividades, o Movimento da Mensagem de Fátima, aproveita para informar que irão efectuar uma peregrinação aos santuários de Tuy – Ponte Vedra e Santiago de Compostela nos próximos dias 6, 7 e 8 de Outubro.
Por último, o Secretariado Diocesano do Movimento da Mensagem de Fátima quer dar à conhecer de que no próximo dia 28 de Outubro (Sábado) se realizará a reunião do Conselho Diocesano do M.M.F., no Salão Paroquial de S. José, pelas 9,30 horas afim de apresentar o balanço da sua actividade ao longo do ano e perspectivas para o ano 2006/2007.

Cursos de Formação Familiar na Obra de Santa Zita
Encontram-se abertas as inscrições para os cursos de formação familiar que irão, uma vez mais, funcionar ao longo do ano pastoral, nas instalações da Obra Santa Zita, em Coimbra.
Bordados/Tapeçarias decorrerão às 2.ª, 4.ª e 5.ª feiras, das 14,30 às 17,30 horas.
Artes Decorativas decorrerão às 3.ª feiras das 9 às 12 horas e das 14,30 às 17,30 horas.
Culinária decorrerá às 4.ª feiras das 15,30 às 17,30 horas.
Corte e Confecção decorrerá à 6.ª feiras das 18,30 às 19,30 horas
Guitarra decorrerá às 3.ª feiras das 18,30 às 19,30 horas.
Os cursos destinam-se a todos os que queiram aperfeiçoar as suas competências e conhecimentos nestas áreas. As inscrições são feitas até ao final do mês de Setembro.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial