Peregrinação diocesana
"S. Paulo, prisioneiro de Cristo"
Conforme se assinala no elenco de actividades previstas pela Diocese de Coimbra para celebrar o Ano de S. Paulo, esta é uma peregrinação diocesana. Por isso a preside o nosso Bispo.
Muito embora não seja elevado o número de participantes, que não ultrapassa dezanove, todos eles vão ser diariamente lembrados de que estão naquelas terras em nome da Igreja Particular que constituímos; dela vamos falar e por ela vamos repetidamente rezar, de 21 a 28 deste mês.
O percurso foi ditado pelos próprios passos de S. Paulo, relatados pelo livro dos Actos dos Apóstolos no capítulo 28. Depois da Ilha de Malta, passaremos à Sicília, que vamos visitar e atravessar, e tornaremos a costa da Itália, passando pelas mesmas localidades que há vinte séculos viram passar S. Paulo; e chegaremos a Roma. Haverá tempo para visitar os principais lugares cristãos da capital da cristandade. No último dia atingiremos o cume da peregrinação com a celebração solene junto ao túmulo do Apóstolo.
Para todos os dias estão previstos momentos de oração e também de reflexão sobre a vida e os ensinamentos doutrinais de S. Paulo.
0 Comentários:
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial