Correio de Coimbra

Jornal informativo da Diocese de Coimbra. Assine e divulgue o nosso semanário. 239 718 167. fax: 239 701 798. correiodecoimbra@mail.telepac.pt

A minha foto
Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

17 de fevereiro de 2009

Peregrinação diocesana


"S. Paulo, prisioneiro de Cristo"

Conforme se assinala no elenco de actividades previstas pela Diocese de Coimbra para celebrar o Ano de S. Paulo, esta é uma peregrinação diocesana. Por isso a preside o nosso Bispo.
Muito embora não seja elevado o número de participantes, que não ultrapassa dezanove, todos eles vão ser diariamente lembrados de que estão naquelas terras em nome da Igreja Particular que constituímos; dela vamos falar e por ela vamos repetidamente rezar, de 21 a 28 deste mês.
O percurso foi ditado pelos próprios passos de S. Paulo, relatados pelo livro dos Actos dos Apóstolos no capítulo 28. Depois da Ilha de Malta, passaremos à Sicília, que vamos visitar e atravessar, e tornaremos a costa da Itália, passando pelas mesmas localidades que há vinte séculos viram passar S. Paulo; e chegaremos a Roma. Haverá tempo para visitar os principais lugares cristãos da capital da cristandade. No último dia atingiremos o cume da peregrinação com a celebração solene junto ao túmulo do Apóstolo.
Para todos os dias estão previstos momentos de oração e também de reflexão sobre a vida e os ensinamentos doutrinais de S. Paulo.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial