Correio de Coimbra

Jornal informativo da Diocese de Coimbra. Assine e divulgue o nosso semanário. 239 718 167. fax: 239 701 798. correiodecoimbra@mail.telepac.pt

A minha foto
Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

9 de maio de 2008

Mira: 900 escuteiros comemoram o Dia de S. Jorge


A ideia tinha alguns anos, mas só agora foi possível lançar o desafio à Região de Coimbra, para comemorar o Dia do Patrono do Escutismo Mundial – S. Jorge, numa grande actividade regional.

De 25 a 27 de Abril, a Praia de Mira recebeu a grande actividade “S. Jorge 2008”, em cujo programa se incluía o 1º Festival da Canção Escutista da Região de Coimbra, bem como um espectáculo com a participação da banda do Assistente Regional, Padre João Paulo Vaz.
Para uma actividade sem tradição nesta Região a resposta foi muito positiva, presentes cerca de 900 escuteiros de 25 agrupamentos, que participaram nas mais diversas actividades, organizadas para cada uma das quatro Secções, ou as gerais como o Grande Jogo de S. Jorge, que coloriu e alegrou, durante toda a manhã de domingo a marginal da praia, bem como o almoço conjunto e a Eucaristia que antecedeu o encerramento.
“100 anos de escutismo, 80 anos perto de ti”, foi o tema lançado para as letras das canções. Com muito agrado, e para uma primeira edição, apareceram a concurso oito canções, representando outros tantos Agrupamentos, cuja qualidade criou algumas dificuldades ao júri na escolha das melhores.
Até ao próximo ano, com a realização a 25 e 26 de Abril do IIº Festival, ficam no pódio os seguintes Agrupamentos do CNE da Região de Coimbra: 1º lugar – Canção nº 6 – “Cem anos contigo” – 910/CNE – Casal Comba; 2º lugar – Canção nº 2 – “A semente” – 893/CNE – Fala; 3º lugar – Canção nº 3 – “Pedaço de um Clã” – 309/CNE – Ceira; Melhor Letra – Canção nº 4 – “Pedra sobre Pedra” – CNE – Penela; Melhor Música – Canção nº 6 – “Cem anos contigo” – 910/CNE – Casal Comba e Melhor Interpretação – “100 anos a construir” – 1036/CNE – Barcouço. Para mais informações consulte a página da Junta Regional do CNE: www.coimbra.cne-escutismo.pt

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial